radio gosoel

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

saber ouvir

Aprenda a ouvir e não distorça os fatos
Certa vez uma mulher foi visitar sua irmã em outra cidade.
E já havia muitos anos que uma não tinha notícias da outra.

E ao chegar na casa da irmã visitada, a visitante começou a perguntar pelos parentes.
E o meu cunhado, onde está?
A irmã respondeu: na delegacia.

Minha sobrinha está bem? Para onde ela foi?
Foi para o hospital, responde a irmã.
...e meu sobrinho por onde anda, tornou indagar a irmã visitante.

Circulando na zona central, responde a outra.
Em meio ás perguntas, o celular da irmã visitante toca.
Era seu esposo querendo saber como foi a viagem e a visitante precipitada, negativa e maldosa, responde:
A viagem foi boa, mas minha irmã está sofrendo muito.

E o marido questiona: por quê?
Então a desmiolada responde:
Meu cunhado está preso, minha sobrinha internada e meu sobrinho está roubando no centro da cidade.
E o cunhado atrevido pediu para falar com a cunhada e quis maiores explicações do por que de tantas tragédias simultâneas.

E a irmã visitada gentilmente explica:
É que minha irmã só vê, ouve e imagina o lado negativo das coisas. Na verdade, minha família é muito feliz.
O meu marido é delegado, a minha filha é médica e meu filho é taxista.

OS BONS OLHOS E PENSAMENTOS POSITIVOS ILUMINAM A VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário