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domingo, 11 de julho de 2010

historia da coca cola

Coca-Cola
A invenção de em UM LÍQUIDO Uma tarde de verão no ano de 1886 Viria Mundo se Tornar uma parte da história e das civilizações fazer . Imagine Uma marca Que esteja em TODOS OS Lugares do planeta . Uma Conheça Que marca de 99,9 % da População Mundial. Que Comprou Dificilmente Nunca Alguém . A Consumidores TEM COCA -COLA do Tocantins AO Timor Leste. N Mais Remoto planeta Deste local, VOCÊ Será Capaz de Acar UMA. Além disso , pode Ser Encontrada Desde o Mais Ambiente requintado Até o Mais simples Estabelecimento comercial. É esta uma marca Coca-Cola.
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A história
Tudo começou em 1886 QUANDO Styth John Pemberton, farmacêutico UM da Cidade de Atlanta, Uma Bebida Criou um Chamou de qua " Tonico Para o Cérebro ", Que se Tornaría UM americano Símbolo grande. Da mesma forma Que Outros inventos mudaram a História , a Criação de Pemberton Foi motivada Pela curiosidade . O farmacêutico , Que Adorava medicinais manipular fórmulas, AO Pesquisar uma cura dores de cabeça par Criou Uma Mistura líquida de cor caramelo Que incluía extrato de noz -de -cola, com estimulante hum alto teor de cafeína , e Também extrato de folhas de coca . Levou um par Mistura Uma farmácia , a Jacob's Pharmacy , Onde o Xarope de cor castanha , misturado à água carbonatada ( gasosa ), foi oferecido EAo Clientes , consideraram Que a bebida especial muito. A farmácia Colocou o copo do Produto à venda E.U. Por 0,05 dólares . Frank Mason Robinson, contador de Pemberton, batizou a bebida de COCA- COLA, Escrevendo o Nome com caligrafia SUA Própria . Desde então o Nome É Escrito Da mesma maneira . A princípio, o concentrado era acondicionado em pequenos barris de madeira nd cor vermelha . Por isso , a cor vermelha Foi adotada Como Bebida da oficial.
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Um banco de dados oficial do nascimento do Produto Foi 8 de maio de 1886. Nos Primeiros vendidos Foram anos Aproximadamente 9 copos (237 ml) dia por. Infelizmente , Pemberton era inventor UM Mais do Que Homem de Negócios. Sem ter uma Idéia menor UM inventara Que Viria Produto Que Ser um Sucesso Mundial da UM, em 1891 vendeu um par de Empresa Asa Griggs Candler , POR Aproximadamente E.U. $ 2,300 . Tornou -se Candler O primeiro presidente da Visibilidade Empresa EO Primeiro dar um real AO Negócio EA marca . Asa Candler, Vendedor nato um, transformou uma COCA- COLA De uma simples invenção em Negócio grande um. Descobriu Formas Criativas e brilhantes de apresentar a nova Bebida : distribuiu incentivar parágrafo Cupons Pessoas como um experimentarem o Produto OS abasteceu e Farmacêuticos Relógios com, Balanças e Calendários com uma marca Coca-Cola. A Promoção Agressiva funcionou : a marca estava em Lugares Todos os. A Popularidade do Refrigerante exigiu permitiram Novas formas de Apresentações Pessoas Que Mais uma apreciá -la .
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Em 1894, Joseph Biedenharn , comerciante UM do estado do Mississipi, um Colocou Uma Bebida em garrafa EA ofereceu uma Candler , Que Não Ficou Muito entusiasmado com uma Novidade . Apesar de hum Ser Homem de Negócios Inovador e brilhante , Não Podia imaginário , na, época Que o Segredo do Sucesso da COCA -COLA em Garrafas Estaria Portáteis OS Que Consumidores pudessem LeVar um Lugar qualquer . Tanto Que Cinco anos depois, em 1899, E.U. Por Apenas $ 1, vendia OS Direitos de exclusividade para e Comercializar engarrafar a bebida EAo advogados Benjamin F. Thomas e Joseph B. Whitehead. Como Convencionais ERAM Garrafas, lisas , com rolha e hum Uma Rótulo de Papel Que identificava o Produto .
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Em 1895, uma Coca-Cola era vendida Já em TODOS OS ESTADOS e Territorios americanos. A imitação PoDE Ser Mais uma forma explicita de se demonstrar Admiração . Mas uma Coca- Cola Company Não satisfeita com Ficou um Proliferação de Bebidas similares A SUA , Na Esteira do Sucesso de Seu Refrigerante . Era Produto hum grande e Uma grande marca : ser protegidos deveriam . Então, Foram elaboradas propagandas Dando ênfase à autenticidade da COCA- COLA, sugerindo EAo Consumidores Que exigissem o legítimo E não aceitassem softwares antigos imitação OU substituto . A Empresa Também UM Decidiu criar novo Formato de garrafa n dar EAo Consumidores Maiores Garantias de estarem original Tomando uma Coca-Cola. Em 1916 , a Root Glass Company , Uma Empresa da Cidade de Indiana , iniciou uma FABRICAÇÃO Famosa da garrafa " Contour ". A Embalagem Foi escolhida POR CAUSA DE SUA Aparência Atrativa , design original e Pelo De fato , Mesmo sem OU escuro de Olhos vendados , o Poder Consumidor identifica- la .
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A Empresa rápidamente Cresceu e se expandiu Por todo OS ESTADOS UNIDOS , atravessando como Fronteiras , Produtos com SEUS chegando a Cuba ( 1906), Panamá, Canadá, Porto Rico , França e Outros Países . Ninguém Talvez tenha causado Tanto Impacto nd Empresa Como Robert Woodruff. Seu pai Comprou uma Empresa de Candler em 1918 e Robert assumiu uma Presidência da Cinco anos depois. Foi Candler Quem introduziu uma marca não americano Mercado. Mas foi Woodruff Quem consolidou uma marca EA Liderança do Produto em todo o Mundo , OS Durante 60 anos Ficou em Que nenhum comando da Empresa . Viu muitas Oportunidades de Expansão , Conquistando Novos Mercados Campanhas com inovadoras : a COCA -COLA viajou com um par Equipe americana como Olimpíadas de Amsterdã (em 1928), seu logo estampado Foi nsa Trenos de corridas de cachorro e não Canadá NAS paredes das arenas de touros , Na Espanha , alavancou o Desenvolvimento EA Distribuição dos Produtos Através da Embalagem com 6 Unidades ( six-pack ), das geladeiras horizontais e Outras Inovações Que Tornam uma marca mais ainda apreciada Fácil de Ser e reconhecida . QUANDO Ficou claro um Preferência das donas de casa Pelas Embalagens de 6 Unidades , a Empresa enviou Mulheres de Porta a Porta n. Instalar UM gratuitamente abridor de Parede com uma marca Coca-Cola.
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Em 1941 OS ESTADOS Entram Unidos na segunda Guerra Mundial, enviando milhares de Homens e Mulheres Para as frentes de Combate . A marca acompanhou Esses combatentes , POIs Woodruff Determinou Que Fosse o Produto vendido um E.U. $ 0,05 para todo soldado norte -americano Onde Quer Que esteja , em qualquer parte do Mundo, não importando o Quanto isso custaria à Empresa. Durante a guerra OS Europeus experimentaram a bebida . QUANDO um voltou uma paz reinar , a COCA -COLA Já Tinha Para muitos Negócios Pelo Mundo. A visão de Woodruff, de Que Uma Estar Deverià COCA-COLA semper AO Alcance das Pessoas Foi se tornando Realidade UMA.
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Nos anos 80, época Em que se Iniciou o chamado culto AO Corpo, anos foram de Mudanças e transformações nd Empresa. Em 1981, o cubano Roberto C. Goizueta , Que deixara Seu País em 1961, Após a revolução , tornou- se CEO da Empresa . Ele organizou como inúmeras Fábricas engarrafadoras dos ESTADOS Unidos em Uma Empresa única, Fundando uma Coca -Cola Enterprises Inc. Uma Iniciativa Que entraria Para a história da marca Foi a Mudança do sabor da Coca-Cola, em 1985 , a Primeira alteração nd em fórmula 99 anos. Na fase de testes, demonstraram Consumidores OS Gostar Muito do sabor novo. No mundo real isso não aconteceu , POIs Havia Uma Relação com forte emocional Muito a fórmula original. Os Consumidores pediram o Retorno da Antiga fórmula. CRÍTICAS Não faltavam dizendo Que foi o Maior Erro de marketing da história .
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Mas Goizueta Tinha o Poder de Transformar em Limonada limão . A fórmula original retornou Mercado AO , amparada Por Uma grande Campanha de marketing , Como COCA -COLA CLASSIC Produto EO comecou uma Aumentar a Liderança em Relação à Concorrência . Foi Nesta década Que TeVe Início A Famosa " Cola Wars " (Guerra das Colas ), entre propaganda Uma batalha de marketing e uma marca e Sua principal rival Pepsi. Nos anos seguintes inúmeras uma Empresa lançou Variações do Refrigerante como: sabor de baunilha com , com gotas de limão , com sabor de lima, entre outros. Todas essas novidades ajudaram uma marca COCA -COLA um se manter NA Liderança do Mercado Mundial de refrigerantes. Em 2009, eliminou COCA-COLA A palavra "clássico" Rótulos "dos de Produto Seu principal Nos Estados Unidos , n º torna- lo atraente Mais Para o Público Jovem . A Empresa introduziu A palavra "clássico" NAS Embalagens em 1985, n. diferenciar a bebida da então recém- Lançada New Coke.
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A Linha do tempo
1894
● O Produto É vendido em garrafa Pela primeira Vez No dia 12 de março , Quando o comerciante Joseph Biedenharn , da Cidade de Vicksburg, estado do Mississippi impressionado com uma Incrível Procura Pelo Produto , instalou Uma Máquina de engarrafamento em Seu Estabelecimento .
1923
● Introduzida Embalagem um six-pack , Garrafas SEIS Contendo Produto fazer, com o OBJETIVO de encorajar Pessoas como um consumirem Mais SUAS COCA-COLA em casas .
1955
● A COCA -COLA É vendida em Vez Pela primeira lata de alumínio .
1960
● A Embalagem de lata Foi introduzida Oficialmente nenhum grande Sucesso Mercado com.
1964
● Introduzida A primeira lata com abertura n º anel superior.
1982
● Lançada uma Diet Coke Que, em dois anos, tornou- se a bebida de baixa caloria Mais conhecida do Mundo EA Segunda de Maior Sucesso DEPOIS da Própria Coca-Cola.
1983
● CAFEÍNA Diet Coke GRÁTIS, A cafeína sem version dieta.
1985
● Introduziu o Refrigerante de cola com sabor de cereja chamado Cherry Coke. O novo era a terceira Produto Extensão da marca COCA -COLA EO Primeiro com sabor . Atualmente PoDE Ser Encontrado em restaurantes , drogarias e Supermercados . SEUS Maiores Mercados São OS ESTADOS UNIDOS , EA Canada Inglaterra, e ONDE OS Muito adolescentes Entre popular.
1986
● Diet Cherry Coke, Uma dieta version do Refrigerante com sabor de cereja .
2001
● Diet Coke COM LIMÃO, UM Refrigerante com toque especial de limão . O Novo Refrigerante cítrico UM Tornou se bater de Sucesso.
2002
● Vanilla Coke, Uma clássica com sabor COCA- COLA de baunilha . Uma dieta versão, Chamada DIET COKE VANILLA, séria introduzida neste mesmo ano .
2004
● Coca-Cola C2, Uma nova version dos carboidratos com Metade , açúcar e calorias da Versão normal, introduzida Primeiramente nenhuma Japão e posteriormente Nos Estados Unidos e Canadá.
● Diet Coke LIME, Versão do Refrigerante misturado com o sabor lima luz , parágrafo introduzido tentar barrar o grande Avanco da rival Pepsi Twist .
2005
● Coca-Cola Zero, o sabor inigualável de Coca -Cola em Uma Açúcar sem versão, voltado par Jovem Público um, Que Não Quer Abrir Mão do Sabor Único de Coca-Cola, Mas Uma busca Açúcar sem alternativa do Refrigerante .
● Coca-Cola com limão, Um toque original version COM UM de Lima.
● DIET COKE WITH SPLENDA, Refrigerante adoçado com Splenda, adoçante sem calorias hum , Que Não Deixa Resíduos E não Causa Reações alérgicas .
● RASPBERRY Coca-Cola, o Refrigerante com sabor tradicional de framboesa . Atualmente Este Produto Disponível Somente ESTA NA Nova Zelândia.
● Coca-Cola LIGHT SANGO, o Refrigerante diet sabor de laranja , introduzido Primeiramente nd Bélgica , país com Maior Consumo per capita de Coca -Cola Light sem Mundo, e posteriormente nd França.
2006
● BLAK Coca-Cola, Produto Mais Sofisticado de SUA Linha, une o tradicional sabor Que da COCA -COLA uma Essência de café, Apenas com 45 calorias . O Produto Foi introduzido Primeiramente nd em França Uma moderna garrafa de alumínio .
● BLACK CHERRY COKE VANILLACOM UM Refrigerante Mistura de Essências de café, cereja e baunilha . A version dietética Foi introduzida Este ano Também .
● CI Coca-ColaTRA, Refrigerante misturado com limão e lima somente, Disponível no Japão, Nova Zelândia , México e Bósnia e Herzegovina.
2007
● Diet Coke Plus, Versão do Refrigerante dieta enriquecida com Vitaminas (B6 e B12 ) e minerais ( magnésio e zinco ). Essa Combinação Aparentemente bizarra de nutrientes com aspartame Parece sinalizar Uma Estratégia da COCA -COLA de unir Benefícios OS SEUS Produtos dietéticos de uma Valores nutricionais Realmente . O slogan de Lançamento do Produto Foi "Sabor Grande tem suas vantagens ".
● ORANGE Coca-Cola, o Refrigerante com sabor tradicional de laranja , NA Disponível Somente em Inglaterra edição LIMITADA inicialmente, comercializado em latas de 330ml e 500ml e Garrafas de Dois litros .
2009
Lançamento das mini- Latinhas com 90 calorias parágrafo incentivar Os Amantes da COCA -COLA um mestre Consumo Manter, ao mesmo tempo, se preocuparem com a saúde.
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O Erro do Século
Em 1985 , a COCA -COLA , então presidida Por Roberto Goizueta , hum cubano naturalizado americano, cometeu "O Maior Erro de marketing do Século " AO Fazer o impensável : alterar a fórmula tradicional da COCA -COLA . Em Uma Tentativa de Recuperar Participação de Mercado Que Havia perdido Para a rival Pepsi , a Empresa Colocou em Produção com o Refrigerante Uma nova fórmula, com hum gosto doce E mais suave, Que Passou um Ser conhecida Como New Coke. Nos testes com grupos de Consumidores , Todos OS Aspectos do novo Produto Foram aprovados . Mas na Vida Real Não bem assim foi. A Empresa anunciou o novo sabor com Uma Verdadeira festa de propaganda e Publicidade . A princípio, em um Meio Fanfarra de Apresentação, o novo Bem vendeu Produto . Mas como vendas caíram logo à Medida Que hum Público atônito reagia . Como telefonistas do setor de Atendimento ao Cliente da Empresa, passaram um Cerca de 8,000 Diarias receber ligações , Mais Além das cartas de 40,000 Dirigidas Foram Que mensalmente à matriz . A Mensagem básica dos Consumidores Americanos Bem era clara : "A Coca- Cola Company OS traíra ". Um grupo chamado "Old Cola Drinkers " Iniciou protestos , distribuiu camisetas e ameaçando Processo UM Abrir , a Menos que uma COCA -COLA trouxesse de Volta a fórmula Antiga . A Vida do novo Refrigerante Foi curta . Três Meses DEPOIS A Empresa se rendeu AO descontentamento dos Consumidores e voltou com um Produzir o Refrigerante uma fórmula original , lançado - o com o nomo de Coca-Cola CLASSIC. A fórmula da re- INTRODUÇÃO Aumento original de vendas, o Que Levou um Críticos Que ALGUNS sugerissem que A Comercialização da nova fórmula Havia Sido Uma Grande Estratégia de marketing . Anos Mais tarde , em 1992 , a New Coke Foi batizada Coke II.
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A fórmula secreta
Uma fórmula Exata da COCA -COLA UM Segredo e Comercial . Uma copia original da fórmula e não guardada principal COFRE do SunTrust Bank em Atlanta. Uma lenda Diz Que Apenas Dois Executivos ma uma fórmula Acesso, CADA UM deles Acesso tendão Apenas a fórmula da Metade . De fato , a COCA -COLA Possui Uma Regra restringindo o acesso em uma Dois Apenas Executivos , Sabendo CADA UM uma fórmula completa e Outros conhecendo o Processo de Formulação .
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A Vedete de Uma Marca
O primeiro engarrafamento da COCA -COLA Ocorreu em Vicksburg, estado do Mississippi, NA Biedenharn Candy Company em 1894. Como Garrafas ORIGINAIS Muito Diferentes eram do visual Atual De que Silhueta como ATUAIS . Este tipo de Recipiente , Inovador Na época , era Ainda Produzido de forma artesanal Uma . CADA era garrafa Feita à Mão , hum Por soprada operário e Vidreiro , motivo esse mês POR, Não havia rigorosamente iguais Duas . Mesmo assim , ja ostentavam o logotipo da marca Gravado Vidro não. A Famosa e conhecida " Garrafa Contour ", em Embalagem de Vidro de 237ml da Coca-Cola, Foi Lançada 1916. Mas É Uma Celebridade Até hoje Por simbolizar uma autenticidade de COCA -COLA com o Seu Formato mundialmente Identificado Como MARCA REGISTRADA do Centenário Refrigerante : ELA Cabe Perfeitamente Na Mão , som UM Faz Único e QUANDO Aberta e sabor e refrescância UM oferece Que podem Ser tão COCA -COLA de . O desenho curvilíneo da garrafa Contour Foi Baseado Conceito UM em original calendar Pelos sopradores de Vidro , o sueco Alexander Samuelson e Earl R. Dean, da Root Glass Funcionarios Company, de Indiana, inspirado em hum Desenho de Uma semente de cacau , de forma convoluta Marcada e Por Que sulcos correm verticalmente Por Toda uma casca . A Idéia era criar Uma garrafa Única e especial , Que Pudesse Ser reconhecida instantaneamente Até Mesmo no escuro. O conceito da garrafa Foi em 1913 e patenteado PROPOSTO nenhuma United States Patent Office em 16 de novembro de 1915. A garrafa Foi Colocada em OSU em 1916, com algumas modificações , na Cidade de Terre Haute, estado de Indiana. E devido Às SUAS curvas , Foi apelidada de " Mae West ", Famosa Atriz de cinema , conhecida Na época Por sua Sensualidade e curvas insinuantes . Em 1950, um garrafa transformou- se em Celebridade Sendo o Primeiro Produto um APARECER NA capa da prestigiosa revista TIME . Entre 1951 e 1960, uma garrafa Passou um Ser protegida Pela Lei de Direitos Comuns UM Como Símbolo de Identificação da Coca-Cola. Nesta década OS Estavam bebendo Consumidores o Produto Maior em volume . A COCA- COLA lançou , então, em 1955, versões Maiores (de 284 , 340 , 454 e 738 mililitros ) da garrafa original, Tinha Que Apenas 184 mililitros . Em 1960, o U. S. Patent and Trademark Office concedeu à garrafa o status legal de Marca Registrada , Uma Honra conferida uma Embalagens Poucas . ESTA década Foi Marcada Pela Necessidade de Conveniência . Garrafas de Vidro não- retornáveis de 284 , 340 e 454 mililitros ingressaram Linha nd .
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Recentemente, em 2005, comecou Uma Nova Era Para o Ícone da Coca-Cola. Uma garrafa de contorno , reverenciada Através da pop arte em obras de Andy Warhol ares e Keith Haring, Ganhou de modernidade e Apareceu em nova versão, moldada Diretamente não alumínio , sem recortes remendos OU Que Ficou conhecida Como "M5 " (Magnificent 5). A inovadora garrafa , Que não brilhava escuro, era vendida ALGUMAS selecionadas em baladas no Brasil e não Mundo. Foram desenvolvidos Cinco Modelos Diferentes Por Cinco seletos Escritórios de projeto de , em UM CADA Continente Globo fazer: A Designer 's Republic (Inglaterra) , Lobo (Brasil), MK12 (Estados Unidos) , Rex & Tennant McKay ( África do Sul ), e Caviar ( Japão ). Conceito inspirado COM UM NA Pop Art e design contemporâneo , como garrafinhas se tornaram Mais Um Desejado Objeto de Consumo Entre os Amantes da marca .
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Nos anos seguintes uma garrafa tradicional , Que se Tornou Uma Importante ferramenta de marketing de um parágrafo marca , Edições Limitadas Ganhou Modernas e com interpretações ousadas Pelas Mãos de Nomes Como OS estilistas Italianos Roberto Cavalli (três Visuais Diferentes com ares sedutores e femininos com estampas de zebra , onça e Corações ) e Giorgio Armani , o duo do Justice Mais o Produtor alguns, o Espanhol Manolo Blahnik ( Sapatos Vermelhos estampou Que saltos altíssimos e de NAS Garrafas cobertas com Fundo Branco) . A mítica garrafa Ainda Ganhou versões de 007 do Agente secreto James Bond Para o Lançamento do filme " Quantum of Solace "; Completamente amarelas n. comemorar o centenário da loja de departamento inglesa Auto & cumes , e não Até Uma Inspirada Sucesso do seriado "Ugly Betty "( Betty, A Feia ), desenhada Pela Famosa estilista de "Sex and the City " , Patricia Field, Para o Mercado do Reino Unido, com vinha Que estampa de oncinha e acompanhada de ALGUNS Pequenos adesivos permitindo uma consumidora personalizar uma garrafa SUA Colocando Nela Um toque especial.
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A Coca- Cola resolveu dar Garrafas de 600 mililitros do Refrigerante Uma cara Mais tradicional. Em 2007, começaram a Lojas Chegar como o DOS ESTADOS UNIDOS como Garrafas Novas contorno ". A nova Embalagem TEM UM Apelo ecológico , lev POIs Que plástico Menos de 5% como Garrafas de 600 mililitros ATUAIS . A tampa Também Atende AO quesito " Conforto ao Consumidor " , POIs o Sistema Fácil de abertura Prático E mais : o Consumidor Precisa dar menos " voltas "para desrosqueá -la .
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A lata Azul
Acredite , isso É REAL. Trata-se da lata da COCA -COLA cor azul na, Uma edição especial e Única Para o Festival de Parintins , no Amazonas. O festival folclórico , em Perde Que tão Tamanho Para o Carnaval , fim de junho Acontece todo Onde Caprichoso ( Representando Pela cor azul ) e Garantido ( representado Pelo vermelho ) se enfrentam Quem ver o Melhor para e bumba , Diante de 100,000 Visitantes . De ALGUNS anos pra cá , a festa Tomou proporções Internacionais e Grandes Empresas começaram uma patrocinar o Evento , entre elas Coca-Cola , investiu Que Cerca de R $ 5 Milhões Este ano . Porém , a marca avermelhada de Atlanta encontrou hum Problema Sério Durante as comemorações do festival: Olha você não OS Caprichoso consumiam Não o Refrigerante em Virtude da cor vermelha , em SUAS Cabeças Que dava total conotação uma turma do Garantido . Isso comecou Causar Problemas parágrafo uma marca , a EA Única forma de Não melindrar o Pessoal do boi Caprichoso e evitar Que eles se atirem nsa Braços da rival Pepsi -Cola , que, convenientemente , ja ma nd o azul , marca Foram Medidas drásticas Tomadas , Que Acabou culminando TEM NA regionalização da Comunicação Produto UM de Que Uma Mundial Comunicação : DECISÃO inédita e em Única em Mais de 100 anos da marca , a COCA- COLA lançou , em 2007, uma lata NA SUA cor azul (no tom azul claro , Claramente Uma proposital ESCOLHA , POIs uma Pepsi -Cola hum tom de azul utili Mais Forte ), com autorização da matriz em Atlanta.
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E não Somente uma Embalagem da cor , Mas Por Toda A divulgação Passou visual Também Uma Mudança radical. Uma amostra de Como o Produto e o UO / marketing permite como se regionalizar vender para e isso não incidem Diretamente logotipo , identidade visual nd Que Possui uma Empresa . A DECISÃO Não Foi inédita , em relação à Comunicação, Que já no Grêmio e Boca Juniors sem o logotipo da COCA -COLA Utilizado em Preto e UO azul . Porém, no quesito "mudar uma Embalagem da cor original do Produto ( entenda- se Coca -Cola CLASSIC ) ", isso sim , de fato É inédito .
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Criando Uma lenda ?
A Publicidade da COCA -COLA TEM UM Tido Impacto Significativo NA Divulgação da cultura norte- americana, Sendo Freqüentemente creditada à marca a " imagem da invenção " moderna do Papai Noel Como UM Homem idoso em Roupas vermelhas e brancas , Justamente como núcleos da COCA- COLA . Porém , a imagem do Papai Noel Passou um Existir A partir de 1822, Até então, Noel era representado pela Figura sisuda de São Nicolau, Graças AO poema The Night Before Christmas (A Noite da véspera do Natal), do professor americano Clement Clark Moore . Sua barba era branca , SUA Bochecha e Rosados Seu Nariz e Sua barriga grande. Em 1851, o cartunista Thomas Nast se baseou nd Descrição do Weekly poema parágrafo desenhar Papai Noel NAS capas da revista americana Harper's . Mesmo com figuras em preto -e - branco , popularizar CONSEGUIU uma imagem . O vermelho tão Virou uma cor oficial do Papai -Noel em 1931 , Quando o artista Haddon Sunblom Criou Uma Campanha Publicitária de inverno Para a COCA -COLA n. tentar conquistar UM Público Mais Jovem . Nos anuncios , Papai Noel aparecia Tão fofinho Quanto nsa desenhos de Nast, Mas com vestido Uma roupa vermelha brancas de Bordas . E foi um partir deste Momento Que uma imagem do Papai Noel, um Associada Campanhas Natalinas da COCA -COLA Por Mais de 50 anos, se Tornou popular e conhecida não Inteiro Mundo.
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O museu
Só Falta a Disney inventar Seu Próprio Refrigerante , PORQUE uma COCA- COLA Acaba de criar parque temático Seu Próprio . O O Novo Mundo da Coca-Cola, não inaugurado dia 24 de maio de 2007 na Cidade de Atlanta, e Uma Mistura de museu e parque temático Que celebra à " criatividade , a Inovação e OS momentos bons " Mais da marca conhecida do Mundo. A palavra "NEW" Foi Utilizada Nome não, POIs Havia Um outro museu da marca , inaugurado em 1990, Modesto Mais Bem, em Tanto Tamanho Acervo em Quanto , fechou Que como Portas No dia 7 de abril de 2007. UM DOS O novo museu temático , entre outras Coisas , Possui o Maior Acervo de memoribilia Desse Que e grandes icones da cultura americana e Mundial. O Passeio Alimenta A idéia da magia " em torno da Bebida , Posicionamento de marketing Bastante Visível nd exibição dos filmes Publicitários de Diversos Países Uma das salas em que museu . Dos Mais Antigos EAo Mais Novos , tem o Apelo Comum Todos em emotivo . Uma das Mais Interessantes É contraditório uma Exposição de artistas consagrados Como Andy Warhol e Steve obras com Penley Onde Garrafas de Refrigerante do São Utilizadas Como tema central e Referência . O museu Ainda Conta com Uma Sessão de vídeo em 4D ( chamado " Em busca da fórmula secreta "), Uma mini - Fábrica e hum salão de degustação , onde e Possível Experimentar refrigerantes da Empresa, Além de COCA -COLA direto da Fonte. O Museu Foi construido UM Ser parágrafo Ponto turístico da Cidade , mas e inevitável SENTIR UM AR de Ação promocional .
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Acessando o www.woccatlanta.com, Pode -se Conhecer o local de passeio Através UM virtual , entradas Comprar , Adultos E.U. Que custam $ 14 e parágrafo E.U. $ 8 Crianças Pará, e um visitante centenas loja on-line com de Produtos da marca .
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A marca na moda
Como coleções da ROUPA DE COCA -COLA, Resultado de Licenciamento UM , em 2004 , da marca COCA -COLA Para o grupo AMC Têxtil (o Maior nenhum segmento de moda Na América Latina, e de Marcas Famosas PROPRIETÁRIO Como Colcci ), são direcionadas parágrafo Público Jovem UM e antenado , com Peças Criativas e Completamente Diferentes do usual , ja Todas Que levam uma marca Mais conhecida do Mundo , uma garrafinha , estampada em inéditas e Formas Coloridas . São camisetas e blusinhas em malha , mini- saias e Calças em jeans estonados e customizados , misturados com base em ossos Como Acessórios , bolsas e cintos , hum Tudo com toque moderno e Diferente . Em 2008 desfilou , Pela primeira vez, SUA nova Coleção no Rio Fashion . Neste mesmo ano lançou SUA Primeira Campanha Publicitária Mercado não. Atualmente como coleções comercializadas em São Mais de 500 Lojas no Brasil.
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Campanhas Que fizeram história
Campanhas publicitárias Inúmeras , A grande maioria de ENORME Sucesso, fizeram parte da história da marca em 1927 lançou Como QUANDO O primeiro ponto em 1941 em Rádio OU QUANDO A palavra COKE , Que se Tornaría Sinônimo Refrigerante fazer, Apareceu Pela primeira hum em Vez de SEUS Comerciais , seguido do Surgimento do Personagem Sprite Boy. A propaganda, semper Que Foi Muito Importante Uma parte do Negócio , tornou- se uma alma nsa SUA anos 70, refletindo uma Perfeita Sintonia com uma marca da alegria de viver Liberdade EA . Em 1970, Pela Primeira fez um Famosa " Onda " Apareceu sem logotipo da marca , Inspirada NAS curvas da fruta do cacau . O Apelo internacional do Produto Foi concretizado em hum comercial, intitulado " Hilltop " , no ano de 1971, não hum qua grupo de Jovens , de Todas como contraditório do Mundo, não se juntava pico de montanha Uma nd Itália parágrafo cantar " gostaria de comprar uma Coca-Cola do Mundo " (Livre tradução em, Significa " Gostaria de Comprar Uma Coca -Cola para o Mundo "). Este Comercial e considerado UM DOS Mais brilhantes da história da Publicidade Mundial . Clique nenhuma Ícone Abaixo n Assistir AO Famoso comercial.
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A letra que mata Famoso :
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Eu gostaria de comprar uma casa do mundo
E dotá-lo com amor
macieiras crescer e abelhas
Branca de Neve e rolas.
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Eu gostaria de ensinar o mundo a cantar
Em perfeita harmonia
Eu gostaria de comprar uma Coca-Cola no mundo
E mantê-lo companyThat é a coisa real.
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O que o mundo quer hoje
Coca -Cola (ao fundo)
É a coisa real
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Eu gostaria de ensinar o mundo a cantar
Cante comigo (ao fundo)
Em harmonyI'd perfeito gostaria de comprar uma Coca-Cola no mundo
E mantê-la empresa
Essa é a coisa real.
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Em 1993, famosos OS " Ursos Polares " apareceram propaganda nd do Produto Pela Primeira Vez . Eles faziam parte da Campanha "Sempre Coca-Cola " Primeiro e estrelaram o comercial, chamado " Northern Lights ", assistiam Onde AO bebiam filme Aurora Bureal e Coca-Cola.
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Nenhum esporte , hoje amplamente Associado à Empresa , a The Coca- Cola Company Iniciava SUA marcante trajetória AO patrocinar Jogos Olímpicos de OS em Amsterdã em 1928. Desde então , patrocinaria TODOS OS Jogos Olímpicos realizados , tornando- se um Mais Antiga patrocinadora do Evento Contínua . Em 1950, inaugurava NA SUA Participação Copa do Mundo da FIFA Realizado AO patrocinar o Mundial no Brasil. Em 1974 tornava -se patrocinador UM Também regular da FIFA, Apoiando Não tão uma Copa do Mundo, Mas Também dezenas de Outras Competições Oficiais da Entidade .
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Fábrica de Felicidade
A Campanha A Coca-Cola Side of Life, Lançada em 2006, criada Pela Agência Wieden + Kennedy e Utilizada Mais Atualmente em de 150 Países , ja É considerada Pela COCA -COLA Melhor desempenho da marca comercial não Mundo na última década . Como parte da Campanha Desta ENORME , o Famoso comercial " Fábrica de Felicidade " É um caso uma parte.

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