radio gosoel

terça-feira, 13 de julho de 2010

HÁ DIFÍCIL TAREFA DE SE MANTER VIVO NO MUNDO DAS VENDAS

São constantes as dificuldades que encontramos hoje sejam elas como Representante, preposto, vendedor ou empresário.


A realidade é que a carga tributaria para o pequeno empresário ou prestador de serviço é muito grande e difícil de absorver sem comprometer as margens. Além da concorrência desleal das grandes corporações. Vem à pergunta o que fazer?


Hoje nos vemos numa situação muito difícil com todas as exigências da Lei e das empresas sem contar a baixa remuneração. Pois bem, apesar da idade sou do tempo em que área comercial era o melhor emprego do mundo: Bem remunerada e com reconhecimento social. Hoje porem a nossa realidade é completamente diferente temos que buscar trabalhar sobre forte pressão e com planejamento. Temos que ter habilidade aliada ao fator sorte, e nos manter em constante aprimoramento profissional e social.


Tenho experiência de mais de 20 anos na área comercial em diversos ramos e em nível gerencial, vivencia internacional, formação superior e fluência em inglês. Há alguns anos abandonei o registro em carteira e fui atrás de um sonho montar minha própria empresa. A dificuldade vivida ao logo dos anos com toda parte burocrática, fiscal, etc..

Fez-me ver outra realidade e a dificuldade vivida por vários colegas inclusive eu mesmo em me manter vivo no mundo dos negócios e conseguir atingir o nosso foco que é a concretização do negocio, ou seja, a Venda.


Pois bem, ao longo destes anos aprendi a duras penas que enfrentamos outros tempos. Tempos de vacas magras para alguns assim como eu. E como bom vendedor que somos resolvei ir à luta e buscar novos horizontes como esse Blog para compartilhar experiências e buscar novas oportunidades. O grande segredo do mundo dos negócios é o conhecimento aliado ao bom relacionamento não importa o ramo de atividade ou se você tem dinheiro para investir o fator principal no mundo dos negócios é sem duvida o relacionamento. Alguns estudiosos falam em planejamento, estratégia, comprometimento, sincronismo, capacidade de liderança, conhecimento do mercado, sinergia de produtos e etc... Tudo isso não vale nada sem o fator relacionamento. Não conheço ninguém mesmo grandes investidores que conseguiram crescer sem o famoso empurrão de alguém. Sendo assim caros amigos e colegas ficam a lição que sozinho ninguém chega a lugar algum. Então vamos nos unir e criar uma rede para nos ajudar a nos manter vivos nesta selva chamada área de vendas. Forte abraço a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário